Merkel arrasa Madeira

A chanceler alemã, referiu que na Madeira os fundos estruturais europeus “serviram para construir túneis e autoestradas, mas não para aumentar a competitividade”.

Angela Merkel, parece conhecer bem a região. Ontem, durante uma palestra perante alunos, na Bela Foundation, em Berlim, a chanceler alemã, referiu a Madeira como mau exemplo da aplicação dos fundos estruturais europeus, onde as verbas apenas “serviram para construir túneis e autoestradas, mas não para aumentar a competitividade”. “Quem já esteve na Madeira, deve ter ficado convencido que os fundos estruturais europeus foram bem aplicados na construção de muitos túneis e autoestradas, mas isso não conduziu a que haja mais competitividade”, observou a chefe do governo alemão”.

Na opinião de Merkel, os referidos fundos devem servir para apoiar financeiramente as pequenas e médias empresas, por exemplo, como ficou decidido no recente Conselho Europeu.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest