Centenas de crianças festejam o Carnaval na Arriaga

Alegria das crianças contagia as ruas do Funchal. Iniciativa tem o apoio da Escola Atlântico.

Cerca de 1000 crianças invadiram, hoje pela manhã, as placas centrais da Avenida Arriaga, para celebrar o Carnaval.

A iniciativa, que conta com o apoio da Escola Profissional Atlântico, reúne diversos estabelecimentos de ensino do Funchal.

Mosqueteiros, bombeiros, príncipes e princesas, jogadores de futebol, cavalos-marinhos, joaninhas, dinossauros, palhaços, aladinos, bonecas de trapos… A imaginação não tem limites e o sol ajuda à festa.

“Esta iniciativa é, no fundo, o alargar dos eventos de Carnaval a todas as faixas etárias e o envolvimento de toda a população num festival que é importante para a economia da Madeira”, referiu a secretária regional da Cultura, do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, dando como exemplo os turistas que assistem ao cortejo.

Todos os anos a Região Autónoma da Madeira procura criar momentos diferentes, que cativem residentes e turistas. Este ano, tal como havia sido anunciado, a taxa de ocupação hoteleira para o Carnaval situa-se nos 60%.

A governante referiu ainda que, para um espectáculo desta natureza, o envolvimento das escolas é fundamental. “De ano para ano, notamos que há mais adesão, mais vontade de participar e vir ao Funchal”.

Pela manhã foram as crianças do Ensino Primário e, da parte da tarde, a Avenida Arriaga volta a ganhar cor, desta feita com o desfile dos menos jovens.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest