Liga ZON Kids arranca amanhã

O evento vai contar com a presença de algumas estrelas do futebol profissional.

A Liga ZON Kids Madeira, que arranca este sábado e vai prolongar-se durante todo o fim de semana no Campo do Liceu (Escola Jaime Moniz), vai contar com a presença de algumas estrelas do futebol profissional.

Além do ex-árbitro das competições profissionais, Elmano Santos, que irá arbitrar o primeiro jogo da competição, estarão presentes dois atletas séniores das principais equipas do Nacional e do Marítimo, atualmente na I Liga de Futebol Profissional (Liga ZON/Sagres).

A presença dos dois jogadores no torneio irá acontecer este sábado, dia 18, pelas 11h00, no Campo do Liceu, numa altura em que os dois “craques” irão estar de perto com os jovens atletas.

A Liga ZON Kids vai este ano realizar-se pela primeira vez na Região e o número de inscritos ultrapassou todas as expetativas, estando prevista a participação de 800 atletas de diversas equipas particulares oriundas de escolas, ou de clubes como o Nacional, Marítimo, Andorinha, Juventude, Escola do A.C. Milan, entre outros.

Durante sábado e domingo, crianças dos 5 aos 12 anos vão “espalhar magia” durante um fim de semana recheado de emoções, num torneio de futebol de 5 organizado pela ZON Madeira e apoiado pela Liga Portugal, Associação de Futebol da Madeira e Gabinete Coordenador do Desporto Escolar.

A Liga ZON Kids assume-se como um meio complementar de formação sócio-desportiva e tem
como objetivo contribuir para o desenvolvimento desportivo e humano dos participantes e adeptos.

No domingo, dia 19, irá realizar-se pelas 16:00 a cerimónia de entrega de prémios no pódium às equipas vencedoras, ato que contará com a presença do presidente da Associação de Futebol da Madeira, Rui Marote e da Direção Geral da ZON Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest