Vice-presidência emite comunicado

A propósito das obras de reconstrução do 20 de Fevereiro.

A propósito das obras de reconstrução da aluvião de 20 de Fevereiro, o gabinete da vice-presidência emitiu um comunicado que reproduzimos aqui na integra.

“Na sequência das últimas notícias, a propósito dos trabalhos de reconstrução levados a efeito pelo Governo Regional, vimos por este meio solicitar a publicação do seguinte esclarecimento:

1 – Numa Democracia, qualquer cidadão é livre de emitir opinião. Mesmo aqueles que entendem ser os donos da verdade absoluta. O Governo respeita, mas não tem de concordar.

2 – Os trabalhos de reconstrução, após as aluviões de 20 de Fevereiro de 2010, estão a ser desenvolvidos por técnicos, com formação e currículo nas várias áreas de intervenção, seguindo, criteriosamente, os estudos e pareceres já realizados.

3 – Apesar dos constrangimentos financeiros, de todos conhecidos, o Governo Regional já concretizou várias centenas de obras de emergência e, brevemente, dará início às principais empreitadas que incluem, entre outras, as intervenções nas ribeiras do Funchal e da Ribeira Brava.

4 – Como é do conhecimento público, os trabalhos de reconstrução estão calendarizados ao abrigo da Lei de Meios e as suas prioridades obedecem a princípios que ultrapassam a vontade pessoal e o desejo de mediatização de qualquer um. Para além de que, por força do Plano de Ajustamento Económico, essas prioridades estão condicionadas por critérios ainda mais estreitos, que advêm das obrigações constantes no referido documento.

5 – Por último, o Governo Regional está convicto que, quando estiverem concluídos todos os trabalhos de reconstrução, a Madeira estará melhor preparada para enfrentar fenómenos da Natureza como aqueles que, infelizmente, ocorreram a 20 de Fevereiro de 2010.”

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

 

Pin It on Pinterest