Jardim agradece solidariedade dos empresários

Que deram crédito ao Governo Regional e garantiu que as pequenas e médias empresas serão as primeiras a receber.

 

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, agradeceu esta tarde, no discurso de inauguração do novo Caminho Municipal do Paraíso, em Machico, a todos os empresários que foram solidários na questão do pagamento das dívidas em atraso.

“A todos aqueles empresários que deram crédito ao Governo, que sentiram dificuldades, porque estiveram à espera que se fizessem os pagamentos, hoje, que o assunto está a ser resolvido queria aproveitar para reconhecer e dizer o muito obrigado aos que colaboraram comigo e, sobretudo, para o desenvolvimento do povo madeirense”, agradeceu.

Na ocasião, anunciou ainda que os pagamentos a fornecedores atrasados irão concretizar-se, no próximo mês de Março, “as pequenas empresas e as instituições mais carentes serão as primeiras a ser beneficiadas pelos pagamentos”, sublinhou.

Sobre António Olim o actual presidente da autarquia de Machico, o chefe do executivo madeirense deu a entender que ele seja o candidato à câmara nas autárquicas do próximo ano.

“Senhor presidente da câmara olhamos para si como o continuador do grande trabalho que se está fazendo aqui em Machico, que contamos consigo por muitos anos em Machico para continuarmos a levar Machico para a frente”, disse Jardim numa clara alusão à recondução de António Olim à frente dos destinos da autarquia machiquense.

O novo Caminho Municipal do Paraíso é um arruamento que tem por objetivo servir uma zona urbana e respetivo núcleo habitacional, no referido sítio de Machico, cujas habitações passarão a ser servidas de acesso rodoviário, com todas as comodidades, segurança e demais vantagens que uma infra-estrutura rodoviária disponibiliza, criando assim as bases para um melhor desenvolvimento urbano.

O caminho possui um comprimento aproximado de cerca de 290 metros, sendo o seu perfil transversal constituído por uma faixa de rodagem com 5 metros de largura, acrescida de 0,5 metros de valeta.

Ao longo do arruamento foram criados alguns lugares de estacionamento. Os trabalhos constaram essencialmente em terraplanagens, obras de arte acessórias, pavimentação e sinalização. Foram igualmente lançadas diversas infraestruturas, nomeadamente redes de distribuição de água potável, redes de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, redes de condutas para eletricidade, telefones, TV Cabo e rede de iluminação pública. Esta obra é foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Machico, em contracto programa com o Governo Regional, tendo um custo estimado de 454 mil euros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest