Sector automóvel em fase crítica

O presidente da Mesa da Secção de Concessionários Automóveis e Reparadores Autorizados alerta que o sector está “a passar por um momento muito complicado”.

A referida situação, conforme referiu Pedro Tavares da Silva, deve-se a uma série de razões, onde se incluem, por exemplo, a crise, a dificuldade do acesso ao crédito e a perda do poder de compra.

É expetável que este ano e possivelmente em 2013 as empresas do sector automóvel atravessem grandes dificuldades. Em Abril, por exemplo, temos o aumento do IVA sobre o ISV que já aumentou em Janeiro, o que levará a um aumento de dificuldades no sector”, apontou o presidente da Mesa da Secção de Concessionários da ACIF.

Aquele responsável falava à pouco, no Madeira Tecnopolo, na abertura de mais uma edição do Mercado de Usados.

Sendo promovida pela ACIF-CCIM, esta iniciativa tem por objetivo a comercialização de viaturas usadas, com a finalidade de diminuir os stocks das empresas, sejam concessionários automóveis ou multimarcas.

Esta feira permite que os concessionários e também as multimarcas consigam reduzir os seus stocks a preços mais em conta. Por isso, quem estiver interessado em adquirir uma viatura deve visitar este certame, que se realiza até domingo”, salientou Pedro Tavares.

Na presente edição, o público poderá encontrar mais de 200 viaturas de várias marcas espalhadas pelos seguintes expositores: Auto Crescente; BMW; Carxop; Eco Car; Fundoacar; Honda; Leça & Fernandes; Madeira Auto Car; Mini; Nuno Luís Automóveis; Peugeot; SF Auto; União Comercial; Toyota; e Vascocar.

Sendo de entrada gratuita, o público poderá visitar o Mercado de Usados entre as 14h00 e as 23h00 (1 e 2 de Março), 11h00 e 23h00 (sábado) e as 11h00 e as 20h00 (domingo).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest