“Anona é 10 vezes mais eficaz no tratamento do cancro que a quimioterapia”

A afirmação é do deputado Luís Rocha, do PTP, quando o parlamento discute a criação do Alto Comissariado para a Saúde na RAM.

Está em discussão o sexto ponto da ordem do dia, a apreciação e votação na generalidade de um diploma, do PCP, que sugere a criação do Alto Comissariado da Saúde da RAM.

Rafaela Fernandes acaba de adiantar que a bancada social-democrata vai chumbar o diploma porque a aprovação da proposta representaria “a duplicação de tarefas que já é executada pela Inspecção Regional de Saúde e Assuntos Sociais.

A bancada do CDS através da deputada, Isabel Torres, também admite votar contra. Já, da parte do Partido Socialista, Maximiano Martins,  garantiu que o seu partido vai votar a favor do projecto por entender que o diploma “é um contributo para melhorar o Sistema de Saúde Regional”.

Por seu turno, o deputado do PTP, José Luís Rocha, aproveitou o seu tempo de “antena” para defender a substituição da medicina sintomática pela medicina alternativa e deu um exemplo “a anona é dez vezes mais eficaz no tratamento do cancro do que a quimioterapia”.

Votação do diploma: votos contra do PSD e CDS e votos a favor do PS, PTP, MPT e PCP.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest