Centro Cultural Anjos Teixeira assinala Dia da Mulher

Hoje aconteceu um recital de poesia da escritora Irene Lucília de Andrade.

Neste mês de Março, o Centro Cultural Anjos Teixeira, localizado na Rua da Carreira, recebe uma série de iniciativas para assinalar o Dia Internacional da Mulher. Hoje aconteceu um recital de poesia da escritora Irene Lucília de Andrade, que foi apresentado pela ensaísta Leonor Martins Coelho.

“Quem escreve, escreve para ser lido, o trabalho serve para ser partilhado. A poesia também é uma forma de diálogo”, refere a autora, visivelmente satisfeita pelo destaque prestado à sua escrita.

Irene Lucília de Andrade, que também se dedica à pintura, confessou que tudo lhe serve de inspiração, os factos quotidianos, as alegrias e as adversidades. E, apesar da poesia não ser o género mais lido pelos madeirenses, é uma actividade que desempenha com muito prazer.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher estão previstas: leitura comentada de contos de Ana Margarida Falcão e Ana Teresa Pereira, leitura de Teresa Klut e uma mesa redonda de temática sociopolítica, intitulada “Quatro Mulheres da Esquerda Madeirense”, com a participação de representantes do Bloco de Esquerda, do Partido Comunista Português, do Partido Socialista e de Os Verdes.

Refira-se que o Centro Cultural Anjos Teixeira tem também patente, das 15 às 19h, a exposição “M(ARCO) DE MULHER”, em que participam oito pintoras madeirenses: Alice de Sousa, Ângela Costa, Carla Cabral, Domingas Pita, Graça Berimbau, Helena Berenguer, Irene Lucília de Andrade, Lígia Gontardo e Teresa Jardim.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest