Escolas chamadas a participar na manutenção dos espaços florestais

Secretário do Ambiente quer maior intervenção social, também para diminuir os encargos do GR.

O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais esteve, hoje pela manhã, na cerimónia de abertura da “Semana do Ambiente”, que se realiza na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, sob o lema: “A sustentabilidade dos espaços”.

“Estas iniciativas no âmbito da sensibilização ambiental são muito importantes. Eu diria mais, são decisivas para o presente e para o futuro da sustentabilidade da nossa Região”, apontou, considerando que as escolas são veículos fundamentais na disseminação das boas acções ambientais.

Manuel António Correia acrescentou, neste contexto, que as escolas devem ser mesmo chamadas para ajudar na manutenção dos espaços florestais da Região. Uma forma de motivar os jovens, mas também de reduzir os encargos governamentais associados à referida actividade.

“Vivemos um momento em que é preciso mais solidariedade social e ambiental, em que os grupos devem participar na boa gestão dos espaços públicos. Vamos tentar cativar as escolas, os grupos ou os cidadãos individualmente para participarem na manutenção dos espaços florestais”.

As iniciativas que decorrem nos estabelecimentos de ensino atingem não apenas a comunidade educativa, mas toda a sociedade através delas. Assim, entre os dias 6 e 8 de Março, os alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, têm várias actividades ligadas com a defesa e promoção ambiental.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest