CDS quer explicações sobre a aplicação do empréstimo (VÍDEO)

População, sujeita ao programa de austeridade, merece explicações concretas do GR.

O Grupo Parlamentar do CDS/PP vai apresentar, no âmbito do Orçamento Regional e Plano para 2012, algumas propostas de alteração na área da saúde e espera que o PSD, em nome do bom senso, as atenda.

Hoje, numa conferência de imprensa, o deputado Mário Pereira fez alguns reparos à actuação do governo, mais concretamente da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais, em virtude da situação crítica que se vive no Hospital Dr. Nélio Mendonça, com carências diárias e sem idoneidade formativa.

“As grandes inovações na área da saúde, como sejam a constituição de equipas de saúde nos centros de saúde e a monitorização apertada dos indicadores de saúde, foram esquecidas na Madeira”.

Mas, enquanto isto, o Serviço Regional de Saúde prepara-se para aplicar milhões de euros em equipamentos desnecessários, uma vez que os já existentes são mal utilizados na prestação de serviços.

O deputado sublinhou assim que, dado que a população estará sujeita a duras medidas de austeridade, merece saber onde o Governo Regional vai aplicar o dinheiro do empréstimo vindo de Lisboa.

“O CDS espera que, na Assembleia da Madeira, o Governo detalhe aonde vai gastar o dinheiro de modo que o povo madeirense, que está a ser obrigado a um apertado programa de austeridade, saiba para que servirão os 1500 milhões de euros do empréstimo”.

Isto porque, apesar de todas as notícias em torno do Plano de Ajustamento Financeiro, ninguém sabe quais as empresas que o Governo Regional vai pagar e muito menos quando será feito esse pagamento.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest