Banco de Pais para Pais apela à consignação do IRS

A doação, de 0,5% do IRS, incide na parte do imposto que já foi liquidada pelo Estado.

O Contribuinte não paga mais IRS, nem vai reaver menos dinheiro, porque a doação incide na parte do imposto que já foi liquidada pelo Estado. Basta preencher o quadro 9 do Anexo H, campo 901 e inscrever o NIF: 508908507.

O Banco de Informação de Pais para Pais (BIPP), com estatuto de IPSS, encontra-se habilitada a receber os donativos provenientes da consignação de 0,5% do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), relativa ao ano de 2011.

Esta doação não apresenta qualquer encargo para o contribuinte que, através da sua declaração de rendimentos, pode disponibilizar 0,5% do imposto já liquidado pelo Estado para ajudar o BIPP.

Joana Santiago, Presidente do Banco de Informação de Pais para Pais, refere que “Portugal atravessa uma situação muito difícil e as pessoas com necessidades especiais também enfrentam dificuldades perante esta conjuntura. Esta é uma doação a custo zero para os portugueses e que constitui para o BIPP uma grande ajuda”.

Criada, em 2005, por um grupo de pais de crianças com necessidades especiais, a associação BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais – tem como principal objetivo reunir toda a informação necessária ao apoio de famílias de pessoas com deficiência, designadamente através da orientação dos seus percursos de vida e da otimização do acesso aos meios e serviços que o Estado e a sociedade civil lhes podem proporcionar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]