Curso promove oportunidades de emprego

Prestar serviços junto de idosos é o objetivo do Curso de Formação “Prestação de Cuidados a Pessoas de 3ª Idade”.

A ADBRAVA (Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava), em parceria com a Escola da APEL, a ADECOM e a ASA, deu hoje início ao Curso de Formação “Prestação de Cuidados a Pessoas de 3ª Idade”. O referido curso é frequentado por 16 formandas do concelho da Ribeira Brava, as quais se encontram em situação de desemprego de longa duração ou a receber o Rendimento Social de Inserção (RSI).

As formandas têm aqui uma hipótese de estarem ocupadas, de se formarem e de criarem uma oportunidade de trabalho, quer seja em vários meios ou até mesmo na casa dos idosos que se encontram acamados”, salientou Nivalda Gonçalves.

“No curso está incluído uma parte de estágio. Possivelmente, vamos direcionar estas pessoas para alguns idosos que já apoiamos e que estão em casa. Caberá depois a cada formanda procurar o seu emprego”, acrescentou a presidente da ADBRAVA.

Aquela responsável sublinhou, ainda, que o referido curso teve muita procura, existindo uma lista de espera que possivelmente levará a que seja realizada uma segunda edição.

A presidente da ADBRAVA destacou, ainda, que o referido curso constitui uma resposta social para aqueles que estão desempregados ou a receber o RSI. “Pretendemos com estas iniciativas dar-lhes uma oportunidade e uma resposta a nível do trabalho social que temos de proximidade com a população”, indicou.

Nivalda Gonçalves garantiu, também, que a ADBRAVA “está disponível para abraçar” mais projetos desta natureza.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest