Vinho Madeira “com saldo positivo”

Em 2011 o mercado do Vinho Madeira cresceu cerca de 2%.

Os membros do Rotary Clube do Funchal foram visitar, ao início da tarde de hoje, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM).

Desta forma, os rotarios tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do Vinho Madeira, a sua importância na componente cultural e provar o referido ‘néctar’.

A visita contou também com uma palestra sobre o Vinho Madeira, onde foram abordados os factores que o “tornam tão único no mundo e que o permitem competir às escala mundial”.

“Temos feito um grande esforço, em conjunto com as empresas do sector, no sentido de promover o Vinho Madeira nos mercados externos. Trata-se sem dúvida de um produto de exportação, sendo que 85% daquilo que produzimos é exportado”, salientou Paula Cabaço.

A presidente do IVBAM destacou ainda que 2011 foi um ano muito positivo, sendo que o Vinho Madeira aumentou em valor as suas vendas em cerca 2% em relação a 2010.

“O volume total de vendas do Vinho Madeira anda à volta dos 15,5 milhões de euros. Portanto, é um sector que continua a ser relevante a nivel económico e até mesmo do ponto de vista cultural”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

.

 

Pin It on Pinterest