Jaime Freitas admite cortes no desporto

Devido à conjuntura haverá restrições no desporto e nas obras. Apoios sociais estão assegurados.

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, acabou de fazer a sua intervenção sobre as estratégias que o Plano e Orçamento de 2012 tem para o sector da Educação.

Jaime Freitas admitiu que há poucos recursos mas garante que a qualidade da Educação vai manter-se. Sobre novas obras o governante disse que para já não há  possibilidade de garantir mais obras, no entanto, assegurou que com esforço e diálogo as situações problemáticas das escolas serão ultrapassadas.

O governante anunciou a criação de uma “Carta Educativa Regional e a criação de instrumentos sobre bases de dados que elenquem todas as necessidades da rede escolar, desportiva e juventude”.  Jaime Freitas disse ainda que a rede escolar será objecto de uma constante actualização que permitirá à secretaria, ano a ano, em face das circunstâncias, gerir as necessidades de cada lugar e de cada população estudantil.

O secretário com a tutela da Educação anunciou ainda que haverá cortes de 15% nos apoios ao desporto. Já no que concerne aos apoios sociais Jaime Freitas garantiu que os apoios sociais serão assegurados, nomeadamente, as refeições escolares, os transportes escolares e os livros e materiais escolares.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]