Voos da Madeira voltam ao terminal 1 no dia 20

Todos os voos da TAP, SATA e Aerovip passam a operar a partir de dia 20 de Março no terminal 1 do Aeroporto de Lisboa.

 

Os voos das companhias áreas, TAP, SATA e Aerovip, passam a operar para o terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, a partir dos próximo dia 20 de Março, terça-feira. O anúncio foi feita esta tarde, em conferência de imprensa, por Francisco Pita, director adjunto do Aeroporto de Lisboa, na sala Vip do Aeroporto Internacional da Madeira.

Segundo explicou Francisco Pita as mudanças de operações fazem parte da estratégia da ANA- Aeroportos de Portugal desde 2006 sendo que agora o aeroporto está em condições de transferir os voos do Terminal 2 para o Terminal 1.

“A partir do dia 20 de Março todos os voos da TAP, SATA e Aerovip serão processados a partir do terminal 1. Do terminal 2 serão processados todos os voos da easyJet onde se inclui o voo doméstico desta companhia para o Funchal” clarificou.

Neste sentido, o terminal 2 está ser alvo de pequenas modificações como por exemplo a preparação do terminal para processar partidas para destinos não “Schenguen”. Para já o terminal vai manter-se como um terminal exclusivamente de partidas. Assim sendo, o voo doméstico da easyJet de Lisboa parte do terminal 2, no entanto, a chegada é feita no terminal 1.

Há ainda outra novidade os passageiros quando partirem do terminal 2 vão passar a ser feitos a pé. Portanto, atualmente, os voos domésticos os passageiros embarcam e desembarcam recorrendo a autocarros e a partir do dia 20 de Março os passageiros que forem processados no terminal 2 passam a embarcar a pé e a desembarcar de autocarro sendo transportados depois para o terminal 1.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]