Samuel Freitas acredita num lugar nos Jogos Paralímpicos

Samuel Freitas, do Clube Desportivo “Os Especiais” continua a lutar para um lugar nos Jogos Paralímpicos de 2012.

O 7º Campeonato do Mundo de Atletismo em Pista Coberta que terminou esta tarde em Manchester, Londres, para atletas com deficiência intelectual, contou com a participação do atleta madeirense Samuel Freitas do Clube Desportivo “Os Especiais” através da Seleção Nacional de Atletismo da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.

Samuel Freitas participou nas provas inicialmente definidas, ou seja, as provas dos 800 e 1500 metros e ainda nas provas 4X200 onde obteve a medalha de prata, com o tempo 1.39.36.

Na prova dos 4×400 Samuel Freitas conquistou a medalha de ouro na Estafeta Final – 4X400m com o tempo 3.42.45 com Vítor Pleno, António Monteiro, e Lenine Cunha.

Na final da prova dos 800 metros Samuel Freitas posicionou-se em 4º lugar com recorde para Portugal com 2.00m.81e na prova dos 1500m não passou a final, foi o primeiro não apurado da prova.

Este mundial, não apura para já, para os Jogos Paralímpicos, haverão outras competições internacionais, como sejam, o Meeting de Atletismo na Tunísia em março, e no mês de junho o Europeu na Holanda antes dos jogos Paralímpicos de Londres, que definirá os atletas que representarão Portugal nos Paralímpicos de Londres 2012.

Termina, assim de forma positiva o Mundial de Atletismo para atletas com deficiência com a Selecção Nacional a arrecadar 25 medalhas, 10 de ouro, 7 de prata e 8 de bronze.

Samuel Freitas continua assim a correr para um lugar nos Jogos Paralímpicos de 2012, deixando bom presságio neste Mundial, antes dos Paralímpicos.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB