Alemão e norueguesa vencem “Golfe Dourado”

O Porto Santo Golfe prosseguiu com os seus eventos constantes do vasto calendário para 2012.

O “Torneio Golfe Dourado”, 3ª prova a contar para as Ordens de Mérito e Eclético do campo, competição com pontuação stableford,foi disputada num dia com boas condições atmosféricas, com uma ligeira brisa que mesmo assim ainda deu para incomodar alguns dos participantes.

Curiosamente concentraram-se numa das últimas formações a sair para o campo, os primeiros classificados nesta prova. De facto na mesma formação competiram lado a lado aqueles que viriam a ser os dois primeiros classificados entre os homens. O melhor, e grande vencedor, acabou por ser o alemão Harry Wedemeyer, que disputou a sua primeira competição deste ano, depois de ter regressado da Alemanha. Curiosamente antes da prova Wedemeyer, com os seus 73 anos, estava satisfeito por finalmente estar a regressar ao Porto Santo, onde os 18 graus da temperatura contrastavam com os 15 graus negativos que havia deixado, quando saiu da sua terra natal, na Alemanha.

Talvez por influência da temperatura Harry Wedemeyer somou 39 pontos (21+18) e venceu bem a prova, deixando na 2ª posição, o seu companheiro de formação, Miguel Pita da Silva, que acabou com 38 pontos. Nesta mesma formação jogou também Fernando Carvalho que terminou na 4ª posição, uma vez que Paulo Silva que jogou na formação anterior acabou com 35 pontos, no 3º lugar do pódio. Seguiram-se na classificação, o moçambicano David Janze (5º) com 33 pontos, Magno Velosa (6º) com 31 pontos e Miguel Pereira (7º).

Já entre as senhoras, a luta pelo 1º lugar não foi tão evidente, uma vez que a norueguesa Lisen Hjertholm, agora a residir por largos períodos no Porto Santo, fez um jogo muito equilibrado, obtendo 18 pontos em cada uma das voltas, somando 36 pontos e deixando a 2ª classificada, Fátima Silva a cinco pontos (31), seguida por Ondina Vital (3ª) e Margarida Pita da Silva (4ª).

Estava em disputa um prémio especial para o participante que conseguisse os melhor conjunto de resultados nos 6 buracos de Par 4. Terminaram empatados com o mesmo resultado (15 pontos), os dois primeiros classificados da geral, sendo o desempate favorável a Miguel Pita da Silva.

Nas Ordens de Mérito e após esta prova, Paulo Silva é o guia com 239 pontos, seguido por Miguel Pita da Silva (211) e Miguel Pereira (200). Entre as senhoras, o 1º lugar está dividido entre Margarida Pita da Silva e Fátima Silva, ambas com 71 pontos, sendo 3ª Lisen Hjertholm com 42 pontos. Já no Eclético, e entre os homens, o 1º lugar é dividido entre Magno Velosa, Pedro Câmara e Adriano Silva, todos com 61 pontos. Enquanto nas senhoras a líder é Ondina Vital com 67 pontos, seguida de Fátima Silva com 68 e Margarida Pita da Silva com 69 pontos.

Próxima prova no Porto Santo Golfe, e a contar para as Ordens de Mérito, será já a 31 de Março, com a disputa do “Torneio da Primavera”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest