Dia da Poesia em Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinala, esta quarta-feira, 21 de março, o Dia Mundial da Poesia, nas ruas da cidade, com os munícipes.

Na data, em que se exalta, também, a natureza, com a chegada da Primavera e as comemorações dos dias da Árvore e da Água, a comemoração da poesia, expressa em cartazes e distribuída pelos passantes pelo centro histórico promete dar uma certa candura à cidade.

No lado norte da Matriz e na Praça do Município vão estar expostos ao longo do dia poemas de grandes vultos da poesia como Luís Vaz de Camões, Camilo Pessanha, Fernando Pessoa, Mário de Sá Carneiro, Florbela Espanca, Sophia de Mello Breyner Andersen, Eugénio de Andrade, Mário Cesariny, Alexandre O’Neil e Ary dos Santos.

Nos mesmos locais, como forma de divulgar, também, os trabalhos que se têm feito na região, vão poder-se ler ou reler poemas autores açorianos de que se destacam Antero Quental, Vitorino Nemésio, Natália Correia, mas, também, Carlos Wallenstein, Eduíno de Jesus, Daniel de Sá, Álamo de Oliveira, Victor de Lima Meireles, Emanuel Jorge Botelho e Sidónio Bettencourt.

Centenas de poemas, da autoria de 38 poetas açorianos, portugueses, mas, ainda, estrangeiros, serão distribuídos pelas ruas do centro histórico durante a hora de almoço. Entre os folhetos a distribuir estarão poemas de José Jorge Letria, Augusto Gil, António Correia de Oliveira, António Gedeão, José Cabral de Mello, Emanuel Félix, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Alberto Caeiro, José Régio, Pablo Neruda, Edgar Allan Poe, Maiakóvsky, Baudelaire, Lord Byron, Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Vinicius de Morais e João Cabral de Melo Neto.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest