Taxas portuárias mais baratas para sector exportador entram em vigor

O Secretário Regional da Economia considera que esta é uma medida que fomenta “a capacidade exportadora da nossa economia”.

Foi publicada, em Jornal Oficial, uma Portaria assinada pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, que estabelece a redução das taxas portuárias para o sector exportador regional.

A descida do preço das taxas portuárias para a expedição de contentores cheios de 20 e de 40 pés permite que fique estabelecida uma diferença de menos cerca de 25 por cento, em média, no seu preço em relação às que se pagam para a entrada de contentores de 20 e de 40 pés. Segundo Vasco Cordeiro, trata-se de uma medida “diretamente relacionada com o fomento da capacidade exportadora da nossa economia” e com “a criação de condições para que as empresas da Região possam exportar mais”.

 “Esta é uma medida, na sequência de outras que têm vindo a ser adotadas pelo Governo dos Açores, que acaba por ser um contributo muito importante para o fortalecimento da capacidade exportadora regional, aliviando os encargos que as empresas têm de suportar quando exportam bens da nossa região”, acrescenta.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB