466º Aniversário de Ponta Delgada

Ponta Delgada comemora a 2 de Abril os seus 466 anos de existência, um dia que ficará marcado por duas cerimónias comemorativas.

O Dia da Cidade de Ponta Delgada, que se assinala no próximo 2 de Abril vai ser marcado por dois momentos: o primeiro, às 12h00 com a inauguração do troço que liga a Rotunda 3 da Radial do Pico do Funcho à rua do Henriquinho e, às 18h30, com a entrega de Diplomas de Reconhecimento Municipal às ordens profissionais com atividade no concelho.

Ao comemorar 466 anos da sua elevação a cidade, a 2 de abril, o Município faz da inauguração da rua do Henriquinho, junto ao novo troço, uma prenda a Ponta Delgada e, muito justamente aos munícipes da Fajã de Baixo.

É que importância desta obra, que vem no seguimento da ligação entre a Rotunda 3 da Radial do Pico Funcho e o topo da Canada do Monte, está no facto de esta vir, não apenas facilitar as acessibilidades dos moradores da zona da Abelheira de Cima à cidade e outras freguesias, como também criar, em paralelo, um novo acesso ao centro histórico da Fajã de Baixo.

Após o ato oficial, as comemorações do Dia da Cidade deslocam-se, às 18h30, para o Salão Nobre, para o momento de distinção, com o Diploma de Reconhecimento Municipal das ordens profissionais com representação no concelho, designadamente, a Ordem dos Advogados, Ordem dos Arquitetos, Ordem dos Biólogos, a Ordem dos Economistas, a Ordem dos Enfermeiros, Ordem dos Engenheiros, a Ordem dos Engenheiros Técnicos, Ordem dos Farmacêuticos, Ordem dos Médicos, a Ordem dos Médicos Dentistas, a Ordem dos Médicos Veterinários Ordem dos Notários, Ordem dos Psicólogos e Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Nos seus 466 anos de elevação a cidade, Ponta Delgada dá também dimensão concelhia às comemorações ao inaugurar o edifício da sede da junta de freguesia da Covoada e do Parque de estacionamento de Nossa Senhora da Graça já esta sexta-feira pelas 18h00.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest