Banif adere à Hora do Planeta

Iniciativa decorre no próximo sábado.

O Banif – Grupo Financeiro vai associar-se à Hora do Planeta, apagando as luzes dos seus Edifícios e Agências no próximo sábado, dia 31 de Março, entre as 20h30 e as 21h30. A iniciativa, lançada a nível mundial pela WWF, tem por objectivo sensibilizar o público em geral para o problema do aquecimento global.

Entre as empresas do Grupo, está confirmada a adesão a esta iniciativa do Banif, Banif – Banco de Investimento, Açoreana Seguros, Banif Mais, Banif Rent e BanifServ. Nas Agências serão mantidas as luzes de presença no interior, por questões de segurança, e serão apagados os reclames luminosos e merchandising. Também o Banif Bank (Malta) e o Banif Banco (Brasil) participam nesta iniciativa do Grupo.

Durante a Hora do Planeta, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar as luzes, pelo período de uma hora, para mostrar que apoiam o combate ao aquecimento global.
Para o Banif – Grupo Financeiro, a Hora do Planeta tem objectivos definidos quer a nível interno como a nível externo. Internamente, pretende-se alertar todos os Colaboradores para a necessidade de reduzir consumos energéticos, no local de trabalho e em casa. Já a nível externo, o objectivo é demonstrar à sociedade a preocupação do Grupo na diminuição do seu impacto ambiental, em alinhamento com a sua Política Ambiental e com a sua Estratégia de Sustentabilidade.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest