I Fórum da Saúde em Movimento

A iniciativa de Direção Regional da Saúde reúne diversos profissionais do sector para o balanço das actividades desenvolvidas desde 2009.

Miguel Correia presidiu à abertura do I Fórum da Saúde em Movimento que decorre no auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil, hoje e amanhã, numa iniciativa promovida pela Direção Regional da Saúde. Um evento que tem por objetivo fazer um balanço e equacionar as atividades a desenvolver no plano de saúde 2009-2012.

As muitas ações que têm sido desenvolvidas no âmbito dos vários programas que dizem respeito às doenças cardiovasculares, à prevenção da diabetes e luta contra a obesidade, prevenção e controlo das doenças respiratórias, controlo da dor, saúde escolar, saúde materno infantil, saúde oral entre outras, são de salientar, acrescentou Miguel Correia.

Organizar programas de rastreio destinados a detetar a tempo situações que podem ser muito graves e noutro âmbito criar planos de sensibilização que conduzam a estilos de vida mais saudáveis, desde a sua conceção até à sua implementação, permitem salvar mais vidas.

O Secretário da tutela realça que a missão do Governo é aperfeiçoar estratégias específicas em saúde para garantir uma melhor qualidade de vida e promover o aumento da esperança de vida dos açorianos defendendo que o importante é aquilo que existe de concreto e adquirido e o que está feito aos olhos de todos com os projetos que estão já no terreno e com os resultados efetivos.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest