Jornada escaldante

Além do dérbi madeirense ainda há o escaldante S.Braga – FC Porto no sábado. Sporting-Benfica, joga-se no domingo. (Veja o calendário da jornada).

A 26ª jornada da Luga Portuguesa de Futebol pode até entrar para a história. No sábado, pelas 20:30 o S. Braga joga com o FC Porto. Duas equipas que lutam pelo título e que estão separadas por dois pontos. Refira-se no entanto que a vitória para os portistas poderá ter ainda uma maior importância caso o Sporting consiga vencer em Alvalade o Benfica na segunda feira.

A visita dos “encarnados” ao Sporting far-se-á com o mesmo fito: recolher os três pontos para voltar a liderar a prova (em caso de vitória bracarense) ou não perder o “comboio” do título (são segundos, com menos um ponto que os “dragões”).

O confronto no Estádio Municipal de Braga não decide automaticamente um título, mas também se joga pela destrinça entre os segundo e terceiro lugares, ou seja, a entrada direta ou por via de uma pré-eliminatória na próxima edição da Liga dos Campeões.

Por cá, e no domingo, muito naturalmente o Marítimo irá querer ganhar o Nacional pois até joga em casa e a manutenção pelo quarto lugar é uma prioridade.

Calendário da jornada:

Amanhã

União de Leiria – Gil Vicente 17:00

Beira-Mar – Académica de Coimbra 18:00 SportTV

Vitória de Setúbal – Vitória de Guimarães 20:15 SportTV

Sábado

Rio Ave – Feirense 16:00

Olhanense – Paços de Ferreira 16:00

Marítimo – Nacional 18:30 SportTV

Sporting de Braga – FC Porto 20:30 TVI

Segunda 

Sporting – Benfica 20:15 SportTV

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest