CDS insiste na construção de um novo hospital

Deputados populares apontam falhas ao Serviço Regional de Saúde.

O Serviço Regional de Saúde encontra-se com graves dificuldades económicas, com problemas de funcionamento, “e a população começa a encarar com descrédito muitas das decisões do Serviço Regional de Saúde”, apontou hoje o deputado do CDS/PP, Mário Pereira.

Na conferência de imprensa, agendada para analisar a área da saúde, foi informado que a Lei de Finanças Regionais prevê que a Região Autónoma da Madeira apresente projetos de interesse comum, tais como um novo hospital, mas, para tal, o Governo Regional precisa de formalizar o pedido.

“É preciso que este pedido do Governo Regional seja feito antes da revisão da Lei das Finanças Regionais, prevista até o final do ano. É preciso um hospital novo, mas acima de tudo um hospital moderno e confortável”.

O deputado popular acrescentou que não é preciso que a verba financeira seja disponibilizada na totalidade, porque a infraestrutura pode ser feita de forma faseada, sobretudo com um redimensionamento adequado às características dos utentes.

“Não é preciso que todas as valências sejam construídas ao mesmo tempo. A estrutura base, as estruturas de apoio e as instalações técnicas têm de ser construídas de início, eventualmente uma das alas médicas e depois gradualmente”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB