Açores sem aumento de deputados

Quem o garantiu foi Carlos César em declarações aos jornalistas no Rio de Janeiro onde iniciou hoje uma visita oficial ao Brasil.

Carlos César referiu já ter articulado com o grupo parlamentar do Partido Socialista “a apresentação de uma proposta e a sua aprovação já na próxima sessão plenária da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores no sentido de evitar qualquer aumento do número de deputados na próxima legislatura”.

O Presidente dos Açores acrescentou, ainda, que “essa proposta será apresentada pelo PS, se houver consenso ainda melhor, se não houver consenso, o Partido Socialista tem maioria e garantirá que não haverá qualquer aumento do número de deputados”.

Carlos César justifica a sua decisão considerando “é importante que as instituições políticas sejam também exemplos da austeridade no bom sentido. A Assembleia já é hoje um organismo plurirepresentativo , o último sistema eleitoral foi testado positivamente, fomentando a diversidade e a pluralidade partidária no contexto parlamentar, não é necessário mais do que aquilo que já foi feito nesse sentido e que foi bem feito”.

Em conclusão o Presidente do Governo dos Açores assegurou que “o excesso do número de deputados não é condicente nem com o tempo que vivemos nem com as necessidades de representação pluripartidária e de pluralidade no parlamento”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest