“Crise: Realidade ou Ilusão ?”

É o tema de uma conferência promovida pelo Grupo Inter Confessional da Madeira.

O GICM – Grupo Inter Confessional da Madeira promove no próximo sábado, pelas 20h00, no auditório da Escola secundária Dr. Horácio Bento Gouveia, uma palestra pública subordinada ao tema “Crise: Realidade ou Ilusão ?”.

O referido grupo tem por objetivo promover uma visão que respeita todas as tradições, “visão esta essencial” a uma ética inter-religiosa. Visa também fomentar uma apreciação e entendimento mútuo das diversas práticas, costumes, valores e crenças que partilham e diferenciam as diversas tradições.

O GICM está aberto a quaisquer confissões religiosas ou visões filosóficas que, estando de acordo com a missão do grupo, dele queiram fazer parte. Inclusivamente está aberto a pessoa ou grupo que proclame uma visão agnóstica ou ateísta.

Pretende, igualmente, constituir-se como uma plataforma para a troca de ideias e experiências, onde se possa interagir ativamente de modo a produzir respostas positivas aos desafios e oportunidades na Região, incluindo a própria diversidade religiosa.

Nesta altura fazem parte do GICM – Grupo Inter-Confessional da Madeira: Centro Cultural Espírita do Funchal; Comunidade Islâmica da Madeira; Fé Bahá-í; Hare Krishna; Igreja Adventista do Sétimo Dia; Igreja Inglesa; Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; e a União Budista Portuguesa – Delegação da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest