Consulado da Venezuela lembra golpe de Estado contra Chávez [VÍDEO]

Mariela de Gouveia, Cônsul Interina, diz que foi um momento marcante para todos os venezuelanos.

O Consulado Geral da Venezuela no Funchal inaugurou, hoje à tarde, a exposição: “A 10 años del 11 de Abril: Logros y Avances de la Revolución Bolivariana”, que assinala o aniversário do golpe de Estado que tirou o presidente Hugo Chávez do poder.

Mariela de Gouveia, Cônsul Interina, lembrou um momento marcante para todo o povo venezuelano pela força que teve para reconduzir Chávez ao poder e que, também na Região Autónoma da Madeira, precisava de ser registado.

A representante do Consulado Geral da Venezuelana observou ainda que, apesar do momento complicado que se vive na Região, com o aumento do desemprego, os luso-venezuelanos estão muito bem integrados e, regra geral, com boas condições de vida.

A inauguração da exposição registou casa cheia o que explicita bem a proximidade que os venezuelanos e os luso-venezuelanos residentes na Madeira mantêm com o país de origem. “Temos também pessoas que pensam regressar à Venezuela, porque ainda têm lá família, ou procurar outras alternativas”, mas são poucos casos, concluiu Mariela de Gouveia.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest