Doçaria da Páscoa em destaque

A Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos acolheu esta tarde mais uma sessão da iniciativa “Saberes e Sabores”.

Desta vez, a partilha de conhecimentos centrou-se na temática da doçaria da Páscoa, tendo como convidado o Chef Rodolfo Meléndrez Rodríguez, da Escola Profissional de Hotelaria da Madeira.

“Hoje vamos fazer uma demonstração de  doces típicos da Páscoa de diferentes pontos da Europa, nomeadamente da Itália, Galiza e de Portugal. Existem algumas diferenças entre estes doces do ponto de vista da tradição. Porém, há alguns pontos idênticos uma vez que se trata de uma doçaria conventual que tem aqueles ingredientes comuns como: os frutos secos, a fruta cristalizada, o açúcar, a farinha e os ovos”, frisou o Chef Rodolfo Meléndrez Rodríguez.

Aquele responsável destacou ainda que a iniciativa “Saberes e Sabores” é muito importante em termos de divulgação culinária. “Esta ação permite, por exemplo, que os jovens conheçam as tradições e as ajudem a preservar”, apontou.

Registe-se que a ação contou com a presença de cerca de meia centena de pessoas, na sua maior parte jovens.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest