Automóveis elétricos agradam portugueses

A 6.ª edição do Caderno Automóvel do Observador Cetelem apurou que 82% dos portugueses estão interessados nos automóveis elétricos.

Será que o argumento ecológico e a novidade tecnológica são suficientes para cativar o interesse dos europeus para o veículo elétrico? O Observador Cetelem analisou estas questões e chegou à conclusão que sim, sobretudo, pelas vantagens ecológicas e económicas (70% e 53% respetivamente). Em menor escala, os europeus valorizam a imagem de modernidade (29%) e elogiam o fato de ser silencioso (19%).

«O nosso estudo demonstra que os Europeus estão prontos para esta revolução no mercado automóvel. O veículo elétrico tem uma boa imagem junto dos consumidores, que encaram, sem qualquer preocupação, uma rutura com a realidade atual. Mas este sucesso potencial só ocorrerá quando houver uma aposta concreta nesta excecional oportunidade no campo da mobilidade. É um enorme desafio», afirma Diogo Basílio, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.

Novidade, nesta 6.ª edição do Caderno Automóvel do Observador Cetelem, é o facto do perímetro do estudo ter sido alargado a dez países. Pela primeira vez, a Rússia e a Turquia integraram o estudo, juntando-se à Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal e Reino Unido.

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões, foram efetuadas em colaboração com a sociedade de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos no terreno foram conduzidos pela TNS Sofres, em setembro de 2011. Na totalidade foram inquiridos 6.000 europeus, representativos da população total.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest