Festa da Flor foi “um sucesso” (Fotos)

Conceição Estudante considera que a Festa da Flor foi um sucesso. Nem as restrições financeiras retiraram beleza e o encanto do evento.

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, garantiu esta tarde durante o desfile do Cortejo Alegórico da Festa da Flor que este cartaz é para continuar mesmo em tempos de crise, e com as restrições financeiras a que a Madeira está sujeita.

“Mesmo com as restrições financeiras mas com muito boa vontade e ajuda de todos nós conseguimos realizar uma festa como esta que dá esperança de que se nós tivermos força de vontade e deitarmos todos mãos à obra conseguimos fazer coisas com muita qualidade”, declarou a governante, sublinhado que este cortejo da Festa da Flor de 2012 “foi um sucesso” e um dos mais bonitos dos últimos anos.

Quem também ficou encantada com o desfile foi com a cantora brasileira Fafá de Belém, uma das convidadas de honra da Festa da Flor deste ano.

“Tudo maravilhoso, a música, as crianças, as flores é uma harmonia fabulosa”, afirmou a artista aos jornalistas.

1400 figurantes distribuídos por nove grupos desfilaram esta tarde na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses no Cortejo Alegórico da Flor. O desfile, considerado o ponto alto da “Festa da Flor” teve este ano um percurso diferente que percorreu toda a Avenida do Mar e só terminou na Praça do Mar.

O bom tempo veio dar uma ajuda e milhares de pessoas, residentes e turistas assistiram com entusiasmo à passagem dos carros alegóricos ao som das músicas e coreografias encenadas pelos nove grupos participantes. As crianças e a flores foram, sem dúvida, os grandes motivos de atração do público assim como as decorações dos carros alegóricos.

O primeiro carro a entrar na Avenida foi o de João Egídio com o tema “Madeira Guarda Joias da Europa”. Segui-se a Escola de Samba Caneca Furada com as “Bonecas -Flores da Madeira”. Logo de seguida desfilaram os membros da Associação de Animação Geringonça com o tema “Flores de Encantar”. “Do mar à Ilha das Flores…” foi o tema da trupe Fábrica de Sonhos. A Turma do Funil escolheu o tema “Memórias e Tradições de mãos dadas com as Flores”. Logo atrás da Turma do Funil desfilou a Associação Fura Samba cujo tema escolhido foi “Madeira, The Masterpiece”. “Onze Concelhos em Cor” foi o tema da Associação Desportiva Cultural e Recreativa Bairro da Argentina. Com nomes mais pequenos mas não menos encantadores desfilaram a trupe Chico & Companhia com o tema“Disco” e a fechar o cortejo esteve o tema “Gloriosa” de Isabel Borges.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest