ACIF e SGS apresentam Qualifood [VÍDEO]

A ACIF apresentou, em conferência de imprensa, as novas condições para os sócios da associação no que diz respeito aos serviços de segurança alimentar/HACCP.

A ACIF e a Empresa SGS Portugal criaram um programa com o objetivo de apoiar os estabelecimentos de restauração e similares na manutenção dos seus Sistemas de Segurança Alimentar, baseados nos princípios do HACC e consequentemente de processos de melhoria da Higiene e Segurança, Alimentar. A parceria entre a SGS Portugal e a ACIF para o desenvolvimento da Qualifood Progress resulta de um protocolo estabelecido entre as duas entidades. De acordo com a engenheira da SGS, Cristina Silva, o que a SGS fez foi estabelecer um programa denominado de Qualifood Progress que permitisse ás empresas dar cumprimento na integra a legislação do HACC.

“Estamos aqui hoje porque o protocolo que iniciamos em 2006 com a ACIF foi revisto temos agora valores mais competitivos, devido a conjuntura financeira, temos sempre vantagens para os sócios da ACIF, 5% de desconto sobre todas as propostas”, explicou a engenheira, acrescentando ue o programa inclui auditorias de segurança alimentar que permite aos estabelecimentos verificar qual é o grau cumprimento das medidas, formação que é obrigatória, e analises aos alimentos e às superfícies de manipulação como forma de garantir que todas as medidas que estão a ser implementadas são eficazes.

O Qualifood Progress é um programa global que abarca todos os aspetos da legislação e que permita as empresas ter uma garantia que estão a cumprir as regras e que podem oferecer aos seus clientes alimentos seguros.

Os valores praticados variam consoante a dimensão dos estabelecimentos, o números de colaboradores e o tipo de atividade. Há programas que vão desde a implementação de raiz, e para quem ainda não deu início ao processo do HACC como também há as manutenções para os estabelecimentos aderentes. Os preços variam entre os 680 e os 350 euros euros. De referir que a SGS trabalha com cerca de 100 empresas na Madeira.

Na oportunidade, José Alberto Cardoso, vice-presidente da ACIF, salientou o facto da ACIF estar sempre à frente da inovação para que os sócios associados possam servir com elevada qualidade todos os seus clientes.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest