Projeto promove transporte público junto dos turistas

A Horários do Funchal é líder no projeto europeu SEEMORE, o qual reúne, para além da Madeira, sete regiões europeias.

“Este projeto pretende aproximar o transporte público dos visitantes a uma determinada região. O projeto tem a duração de três anos e tem uma verba global para todas as regiões de aproximadamente 2 milhões de euros, verba que é financiada pela União Europeia a 75%”, explicou Conceição Estudante, hoje na sessão de abertura do seminário de apresentação do “SEEMORE”.

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transporte referiu, ainda, que o projeto vai permitir a criação de várias ferramentas, de aproximação e de informação, as quais vão beneficiar as redes de transportes e a população residente, tendo um “foco muito concreto de comunicação e de aproximação aos turistas”, bem como “vai abrir canais de comunicação para as agências de viagens, para o sector hoteleiro e para todos aqueles que entram em contacto com os visitantes”.

À margem do seminário, Alcindo Freitas referiu que a empresa Horários do Funchal continua a registar uma descida no número de passageiros.

“Apesar dos combustíveis terem aumentado, aquilo que nós notamos  é que as pessoas arranjam outras alternativas, sendo uma delas andar a pé. Também há uma relação muito próxima entre o transporte público e o desemprego. Ou seja, se temos mais desempregados há menos necessidade do uso de transportes públicos”, apontou o administrador da Horários da Funchal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest