Escola Mais Salesianos ‘abre portas’

A Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal conta já com 68 alunos de ambas os sexos, entre os 6 e os 13 anos.

Decorreu ao final da tarde de hoje a cerimónia de inauguração da Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal. O evento contou com a presença de várias entidades civis e religiosas, entre as quais se inclui o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, o diretor gerente da Fundação Real Madrid, Julio González, o diretor da Procuradoria das Missões Salesianas de Madrid, Padre Agustín Pacheco, e um representante do Banco Popular, Carlos Gonçalves.

Pertencente à Fundação Real Madrid, a referida escola, de âmbito sócio-desportivo, destina-se a crianças desfavorecidas entre os 6 e os 13 anos. Neste momento, já frequentam a escola cerca de 68 jovens de ambos os sexos.

Para além da Fundação Real Madrid, a “Mais” conta também com o apoio da Procuradoria das Missões Salesianas e do Banco Popular. O novo espaço encontra-se instalado na Escola Salesiana do Funchal.

Ao intervir na cerimónia de inauguração, o chefe do executivo madeirense destacou os papeis desempenhados pela Escola Salesiana do Funchal e pela Fundação Real Madrid, referindo que o projeto em causa é de extrema importância.

“O desporto ensina a competir com regras, mas ensina sobretudo a respeitar os adversários. É esta a preparação que vão ter os jovens desta escola”, sublinhou o governante.

Refira-se, ainda, que a cerimónia de inauguração contou com a apresentação do espetáculo “Convosco Sinto-me Bem”, o qual contou com a atuação dos alunos da Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest