ACIPS “têm um caminho turtuoso” pela frente

A afirmação é de António Castro, ex-presidente da Associação Comercial e Indústria do Porto Santo.

 

Depois de 18 anos à frente dos destinos da Associação Comercial e Indústria do Porto Santo (ACIF) António Castro anunciou, recentemente, a renúncia do cargo de presidente da direção da referida associação devido a incompatibilidades profissionais. Em declarações ao CidadeNet e questionado sobre o que ficou por fazer o ex-presidente da ACIF referiu que há sempre muita coisa que fica por fazer, no entanto, faz um balanço positivo ao seu trabalho, frisando que “a ACIPS precisa de apostar mais na formação profissional e de passar o seu projeto para o exterior para que possam perceber que o Porto Santo não é só turismo” que é muito mais do que isso.

António Castro considera que os tempos que aí vem são de consolidação e aperfeiçoamento, e que a ACIPS precisa de sangue novo que traga criatividade e inteligência e que “saiba oferecer e para vender o Porto Santo”.

Já no que diz respeito ao futuro da associação o ex-presidente afirma que o caminho que há para percorrer é “um pouco turtuoso” porque os tempos que se avizinham não são fáceis, mas acredita que os jovens e as pessoas que estão hoje na ACIPS vão conseguir vencer as adversidades e tornar o Porto Santo num destino atrativo, que deixe de ser sazonal, pois no seu entender, o Porto Santo tem mais do que praias para oferecer. Castro defende que a ACIPS é fundamental para a “ilha dourada” porque dela depende todo o comércio e indústria do arquipélago.

Quanto ao seu futuro António Castro revelou que vai terminar os seus exames à Ordem dos Advogados e depois o futuro “logo se vê”. O presidente cessante da ACIPS admite que depois dos exames está disponível para o Porto Santo e para o partido e salienta que apesar do afastamento físico da ACIPS vai continuar a acompanhar e a ajudar a associação.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest