CDS quer ‘revitalizar turismo’ [VÍDEO]

O partido pretende que Machico volte a ter a dinâmica turística que tinha há 10 anos atrás, no sentido de se criar emprego e se trazer valor acrescentado à economia.

O CDS considera que Machico “tem sido uma cidade esquecida” no que toca ao investimento. “Tem sido feito muito investimento em termos de infra-estruturas rodoviárias, mas o que falta aqui é um investimento imaterial no sentido de fomentar a dinâmica empresarial e, assim, desenvolver o tecido económico e o crescimento do emprego”, apontou Lino Abreu, esta tarde após uma reunião com a Associação Comercial e Industrial de Machico (ACIM), iniciativa que está integrada na jornada “Ao Encontro dos Cidadãos”.

O deputado do CDS apontou, ainda, que nos últimos dois anos muitas empresas têm encerrado no concelho de Machico, situação que tem levado a um aumento do número de desempregados.

“A dinâmica empresarial que tem sido imprimida em Machico não tem sido a melhor no que toca essencialmente ao sector privado. O que esperamos é que se inverta este ciclo, que as entidades públicas tenham uma outra visão em termos económicos e em termos empresariais, de forma a que se possa sustentabilizar o tecido económico em Machico”, transmitiu Lino Abreu.

O deputado do CDS denunciou, também, que nos últimos anos o turismo “tem sido esquecido” em Machico, existindo atualmente “apenas uma grande” unidade hoteleira, razão pela qual as autoridade locais e regionais, em parceria com o sector privado, devem promover a construção de novos espaços de alojamento.

“Machico já foi uma das regiões onde havia um maior número de emprego na área turística. Porém, nos últimos 10 anos temos vindo a perder essa capacidade de hotelaria e queremos que Machico volte a ter a dinâmica que tinha há 10 anos atrás, que crie emprego, que traga valor acrescentado na nossa economia”, defendeu Lino Abreu.

Refira-se que, após 15 anos à frente da ACIM, Zita Cardoso não se vai candidatar a um novo mandato. As eleições para a presidência da ACIM têm lugar a 17 de Maio, sendo que neste momento não existe nenhum candidato.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB