Festas do Santo Cristo já começaram

Foi apresentada hoje a capa que irá cobrir a veneranda a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres nas festividades deste ano.

Em conferência de imprensa António Costa Santos, Provedor da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres, destacou o papel da comunicação social nas festividades, considerando que “a Irmandade valoriza muito o trabalho dos profissionais da Comunicação Social na cobertura informativa das nossas festas maiores, contribuindo de forma determinante, para a promoção do culto do Senhor Santo Cristo dos Milagres”.

Costa Santos relembrou que “logo à noite, teremos a inauguração da iluminação decorativa da fachada do Santuário e do Campo de São Francisco. No sábado e no domingo, teremos os pontos altos, com a Procissão da Mudança, a grande Vigília de Adoração, a solene Concelebração Eucarística e a grandiosa Procissão do Senhor”.

Face às dificuldades económicas que as famílias açorianas atravessam, o Provedor da Irmandade explicou que “a Mesa da Irmandade, em colaboração com outras entidades que se dedicam à ação social de inspiração cristã, decidiu distribuir de novo, por famílias muito carenciadas das freguesias que integram a cidade de Ponta Delgada, indicadas pelos respetivos párocos, diversas pensões de carne e pão, num gesto de solidariedade”.

Irmã Margarida Borges explicou que a capa que será utilizada este ano “foi oferecida em 2011 pelo Dra. Leonardo Pacheco, em cumprimento de uma grande promessa ao Senhor Santo Cristo. Desta generosa oferta, destaca-se ainda um conjunto de 34 albas, quatro capas, quatro mitras e ainda quatro dalmáticas, usadas na Festa do Senhor Santo Cristo de 2011”, acrescentando ainda que “a capa foi executada em veludo e mandada bordar em Espanha”.

Muitos são os fiéis que rumam à ilha de S. Miguel, vindos das diversas ilhas do arquipélago dos Açores, Continente e Diáspora para participarem na maior festa de cariz religioso dos Açores.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest