A tradição cumpriu-se!

Mesmo com chuva que se fez sentir esta tarde em Ponta Delgada, a procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres fez o seu percurso secular.

Milhares de fiéis percorreram as principais artérias da cidade de Ponta Delgada, cumprindo assim uma tradição com 312 anos, a procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Este ano as condições atmosféricas colocaram adicionais desafios à Irmandade do Senhor Santo Cristo. Ao chegar à zona das Portas da Cidade onde centenas de pessoas aguardavam a passagem do Senhor Santo Cristo a chuva começou a cair, intensificando gradualmente.

A um ritmo mais acelerado que o habitual, a procissão seguiu o seu percurso sem que os milhares de pessoas que assistiam à passagem da Imagem ou os que incorporavam a procissão arredassem pé.

No entanto, a Irmandade foi forçada a encurtar a parte final da procissão, dada a chuva intensa que se fazia sentir, não passando tendo o Senhor Santo Cristo passado pelo Largo 2 de Março.

Ponta Delgada encheu-se de peregrinos vindos de todo o arquipélago, Continente e Diáspora a par de um crescente número de turistas que procura estas festividades pelo seu caráter único.

As Festas do Senhor Santo Cristo continuam até quinta-feira. Amanhã cumpre-se o feriado municipal de Ponta Delgada.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB