Lei de Meios: Atrasos nas verbas estão a ser desbloqueados [VÍDEO]

 Talude sobranceiro à Estrada da Corujeira, no Monte, tem conclusão prevista para Setembro.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal visitou, hoje à tarde, às obras de consolidação do talude sobranceiro à Estrada da Corujeira, na freguesia do Monte. A obra, incluída naquelas realizadas no âmbito da Lei de Meios, tem conclusão prevista para Setembro.

“Esta obra foi financiada pela Lei de Meios e é importante para nós, para a Câmara e para o Governo, demonstrar como está a ser aplicado o dinheiro”, sublinhou Miguel Albuquerque, adiantando que seguem-se as obras de maior envergadura.

A visita contou igualmente com a presença do Vice-Presidente do Governo Regional, Cunha e Silva, e do secretário regional do Plano e Finanças, Ventura Garcês. Este primeiro mostrou-se confiante na celeridade das obras de reconstrução do 20 de Fevereiro.

“Só nesta zona do Funchal estão investidos cerca de 2 milhões de euros, em taludes, em ribeiros. São coisas pequenas mas que, todas juntas, dão avultadas quantias e são fundamentais para proteger e garantir a segurança das pessoas”.

O objetivo seguinte do Governo Regional é partir para as obras mais significativas, “designadamente aquelas que dizem respeito à foz das ribeiras do Funchal e da Ribeira Brava”, continuou Cunha e Silva, adiantando que os atrasos verificados, no âmbito do Fundo de Coesão, vão ser ultrapassados.

No que concerne ao outro talude, sobranceiro ao Caminho do Cabeço dos Lombos, os trabalhos envolvidos consistiram na construção de um muro de suporte em betão ciclópico a implantar no tardoz das moradias de modo a restabelecer o equilíbrio do talude e servir de barreira de proteção.

Ambas as obras, que obrigaram ao realojamento de algumas famílias, em casas de familiares ou através da Investimentos Habitacionais da Madeira, custaram 328 mil euros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB