Agricultura biológica é aposta estruturante para a Madeira [VÍDEO]

Madeira aposta na agricultura biológica. 4% do território está dedicado a este modo de produção.

O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia, visitou hoje uma horta biológica desenvolvida por alunos e docentes do Complexo Escolar Dona Olga de Brito, com a colaboração da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A iniciativa, no âmbito das comemorações do “Food Revolution Day”, alerta para as boas práticas alimentares, assim como para a promoção da agricultura biológica.

“Os propósitos desta ação cabem que nem uma luva na Madeira. A defesa de uma alimentação saudável e a defesa de uma produção saudável interessa-nos particularmente. A vertente da agricultura biológica é uma aposta estruturante para nós. Temos 4% da área agrícola da região dedicada a este modo de produção, mas podemos ir muito mais longe”, disse Manuel António Correia.

Sandra Talhadas, uma das responsáveis pelas iniciativas do “Food Revolution Day” na Região Autónoma da Madeira, mostrou-se satisfeita com o empenho das crianças, dos docentes e dos encarregados de educação. Até porque as crianças são um dos melhores veículos para transmitir este tipo de informação.

Acrescente-se que amanhã, na Avenida Arriaga, vão decorrer várias atividades: workshops “para tornar a comida mais saudável e chamar a atenção das famílias”, a “Barraquinha das Delícias”, explicações sobre os alimentos.

A diretora do estabelecimento de ensino, Cláudia Jardim, referiu, por sua vez, que esta horta biológica, além de divulgar as boas práticas agrícolas e alimentares, é muito importante para incentivar os jovens.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB