Golfe animou Porto Santo

Professores e alunos competiram pela primeira vez.

O Porto Santo Golfe teve um fim de semana muito ativo, com a disputa em simultâneo de três competições, que juntaram mais de meia centena de participantes.

A prova mais participada acabou por ser aquela que juntou professores e alunos numa competição que decorreu nos nove buracos do campo de Pitch & Putt, jogados em stroke play e na modalidade de texas scramble. Estes professores e alunos frequentaram durante o ano diversas acções de formação no golfe, promovidas pelo Porto Santo Golfe e pela Escola Secundária local, e agora juntaram-se para uma experiência diferente, jogando em pares, sem handicaps, contando todas as pancadas dadas.

Embora o resultado não fosse o mais importante, o certo é que todos se empenharam em fazer o menor número possível de pancadas, até porque havia prémios para o par vencedor, que acabou por ser a dupla formada pelo professor Thiago Rosa e o aluno Francisco Silva, que fez apenas 33 pancadas. Na 2ª posição, com mais três pancadas, classificou-se a dupla formada pelo professor André Silva e o aluno Adriano Silva, enquanto no 3º lugar acabaram duas duplas empatadas com 37 pancadas, Nuno Almeida / Luis Santos e Rui Beleza / Henrique Oliveira. No 5º lugar, com 39 pontos, classificou-se uma dupla, só de alunos, Guilherme Sousa / Margarida Pita da Silva.

No final, professores e alunos reuniram-se em convívio, durante o qual foram entregues os prémios e sorteados alguns outros, ficando a promessa de continuarem a evoluir no golfe.

Outra prova, também de pares, foi disputada no campo principal de 18 buracos, mas esta já para golfistas federados. Foi o “Torneio dos Dragoeiros”, com pontuação stableford, mas jogada em texas-scramble, em que os jogadores de cada dupla escolhiam a melhor bola para jogar.

Numa prova em que era exigida uma boa coordenação entre os pares, quem esteve ao melhor nível foi a dupla formada por Leonardo Ferreira / Nélio Pestana, os quais jogando com hcp 22, fizerem um jogo muito regular e excelente nos resultados, uma vez que conseguiram 26 pontos em cada uma das metades do percurso, com um total final de 52 pontos. Na 2ª posição, e com uma 2ª volta também de grande nível (26 pontos), ficou a dupla formada por Marco Ferreira e pelo turista francês Philippe Sennes, com um total de 48 pontos. No 3º lugar do pódio acabou a dupla constituída pela russa Ekaterina Zubareva e pelo alemão Harry Wedemeyer, que terminaram com 47 pontos. Seguiram-se na classificação Pedro Câmara / Carla Nunes (4º), com 44 pontos, David Janze / Fernando Carvalho (5º) e Paulo Silva / Pedro Leandro (6º), ambos com 43 pontos.

A 3ª competição no fim de semana, foi o Campeonato do Porto Santo de Match-Play, que teve a disputa dos jogos do 1/8 final da prova, que apuraram os oito golfistas que prosseguem na prova. Em voltas a eliminar, ficaram apurados para os ¼ final, José Rosado / Leonardo Ferreira, Miguel Pereira / Marco Ferreira, Pedro Câmara / Ekaterina Zubareva e Fernando Carvalho / David Janze. Os jogos dos ¼ final disputam-se até dia 10 de Junho, estando a final agendada para 7 de Julho.

Próximo fim de semana com muita animação será já a 2 e 3 de Junho, em que vão ter lugar três competições: Campeonato da Madeira de Pitch & Putt (final), Campeonato da Madeira de Jovens e o Circuito Junior Madeira, que deverão juntar na Ilha Dourada mais de uma centena de golfistas.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger