Associação “Presença Feminina” com mais procura em 2012

Revela a presidente da associação à saída de uma audiência com Ireneu Barreto.
De acordo com Helena Pestana, presidente da Associação Presença Feminina, na Madeira
a associação tem sido muito solicitada nestes quatro primeiros meses do ano de 2012. “A associação tem sido muito solicitada em 2012, nós temos dados até Abril, portanto ainda não temos contabilizados  os dados de Maio na totalidade, mas até ao dia de hoje conseguimos verificar que pelo menos relativamente aos primeiros atendimentos ao nível da violência doméstica, em 2011, tivemos 95 mulheres a pedir apoio pelo primeira vez e neste momento, nós já ultrapassamos esse número e ainda estamos em Abril, é um dado mais do que evidente que os pedidos de ajuda vão aumentar este ano”, declarou a responsável à saída da audiência de uma delegação da associação com o representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto. Helena Pestana justifica o aumento com a abertura que “a problemática da violência doméstica está a ter e a confiança que a maioria das pessoas está a ter de que há apoio”.
A presidente da “Presença Feminina” adiantou ainda que a casa abrigo que está sob a tutela da associação tem, neste momento, com três mulheres e cinco crianças.
Já, Silvia Lelli do Laboratório de Imagem da Mulher, em Florença, que fez parte da comitiva que acompanhou Helena Pestana, está na Madeira ao abrigo do programa de intercâmbio sectorial “GRUNDVIC” para realizar um documentário sobre a violência doméstica que será apresentado em Novembro em Florença e também no Festival de Cinema do Funchal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest