Festival de Música da Madeira promovido no aeroporto

Secretaria da Cultura Turismo e Transportes promove Festivais Culturais no Aeroporto da Madeira com especial destaque para o Festival de Música da Madeira que arranca no dia 1 de junho.

A secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, através da Direção Regional dos Assuntos Culturais e em parceria institucional com a ANAM, dá continuidade ao projeto de apresentação e divulgação da Marca Festivais Culturais da Madeira (FCM) no Aeroporto Internacional da Madeira. Neste sentido, no dia 29 de maio, pelas 16h00 horas, estará no piso 1 do Aeroporto o Quarteto de Saxofones do CEPAM, orientado pelo Professor Duarte Basílio, seguindo-se outra atuação a 31 de Maio, pelas 14h30 horas, desta vez pelo Quarteto de trombones, dirigido pelo professor Luís Rodrigues.

Iniciada em 2011, esta parceria com a ANAM tem vindo a contar com a especial colaboração do Conservatório de Música – Escola das Artes e do Gabinete Coordenador de Educação Artística. Pretende-se, através destas ações, dar a conhecer a marca Festivais Culturais da Madeira, promovendo-a através de pequenos recitais, que se dinamizam no piso 1 das chegadas do Aeroporto da Madeira, junto à área de recolha de bagagem. Ações sempre integradas e associadas a cada um dos festivais que a marca FCM engloba, como é o caso da XXXIII Edição do Festival de Música da Madeira, que arranca no dia 1 de Junho.

Comparticipados por fundos comunitários, ao abrigo do Programa Intervir+, num período de vigência entre 2009 e 2013, o projeto FCM reúne os vários festivais culturais organizados por esta secretaria, nomeadamente o Encontro Regional de Bandas Filarmónicas, o Festival de Música da Madeira, o Festival Raízes do Atlântico e o Festival de Órgão.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB