“Mercarte Madeira” cativa madeirenses

Para além dos turistas a Feira de Arte e Artesanato Artístico da Madeira está a atrair, cada vez, mais clientes madeirenses.

A Feira de Arte e Artesanato Artístico da Madeira “Mercarte Madeira”, que se realiza quinzenalmente, na Praça da Autonomia, no Funchal, está a atrair, cada vez, mais madeirenses. Foi isso que o CidadeNet pode constatar, esta manhã, numa visita ao certame. À conversa com alguns madeirenses que ali se encontravam a fazer comprar pudemos constatar que já há clientes que não faltam a nenhuma realização da feira.

É o caso de Maria da Luz Quintal que à nossa reportagem confessou que de 15 em 15 dias vem sempre ao referido certame.“Eu gosto muito de trabalhos manuais e de tudo o que tenha a ver com artesanato e venho aqui sempre, uma vezes compro outras não posso comprar mas venho sempre ver as novidades”, afirmou .O senhor Amândio Teixeira também é um visitante assíduo do “Mercarte Madeira” mas o seu grande interesse nesse certame prende-se aos artigos regionais como os chapéus do vilão, os paus de poncha e as botas típicas do traje madeirense.“Eu faço coleção de miniaturas de vários artigos regionais e nesta feira há sempre novidades por isso é que gosto de vir cá de quinze em quinze dias. Muitas vezes venho ver o que há de novo e quando posso compro porque com esta crise nem sempre dá para levar o que queremos”, declarou.

Já, Sofia Aguiar vem ao “Mercarte Madeira” sempre que tem disponibilidade para ver as novidades que ali são apresentadas ao nível de vestuário pintado para bebés.“Fui mãe, recentemente, e a primeira vez que vim a esta feira encontrei coisas maravilhas, como fraldas, tolhas e edredões pintados à mão. Fiquei encantada e sempre passo aqui para ver as novidades e fazer uma comprinhas”, disse.

O “Mercarte Madeira” é também muito visitado por turistas que se encantam com as preciosidades que são feitas manualmente por várias pessoas que residem na Madeira e costumam apresentar ali os seus produtos. A próxima feira realiza-se no dia 9 de Junho na Praça de Autonomia.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB