PSD convida Luís Amado para debate sobre o CINM

A ter lugar amanhã, pelas 10h00, na sede da Fundação Social-democrata, em Santo António.

No âmbito dos debates temáticos que têm sido realizados nesta sessão legislativa o grupo parlamentar do PSD/Madeira vai realizar amanhã às 10h00, nas instalações da Fundação Social-Democrata, em Santo António, um debate sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). Esta manhã, em conferência de imprensa, o deputado social-democrata, Pedro Coelho anunciou que os convidados para este debate serão, Ventura Garcês, secretário regional do Plano e Finanças que tutela o CINM, Francisco Costa, presidente do conselho de administração da SDM e Luís Amado ex-ministro dos Negócios Estrangeiros.

Pedro Coelho justificou a presença de Luís Amado, neste debate, por este ser uma personalidade com “uma rica experiência diplomática e geopolítica, capaz de dar o seu contributo para o desenvolvimento futuro do CINM”, e também por entender que a defesa do CINM deverá envolver diferentes sectores sociais, económicos e quadrantes políticos.

O parlamentar social-democrata considerou ainda que no debate será discutido o futuro do CINM e o seu desenvolvimento, pois o grupo parlamentar do PSD/M entende que “esta crise económica implica que os Estados, e neste particular o Estado português, e a União Europeia, a quem compete a autorização destes regimes fiscais, entendam que um CINM competitivo é fundamental para uma região ultra-periférica, como a Madeira, porque crie riqueza e emprego”.

Pedro Coelho chamou a atenção para o facto da chanceler alemã Angela Merkel, tardiamente, ter afirmado que “considera importante a criação de zonas francas em Estados abalados pela crise da dívida, pois é um estimulo à atracão de investidores estrangeiros”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest