GR volta a deixar alunos de Santana “pendurados”

A crítica é feita pelo grupo parlamentar do CDS/Madeira num comunicado de imprensa.

O CDS/Madeira fez saber em comunicado que é “a segunda vez num espaço de menos de um mês: que os alunos das escolas de Santana ficaram sem transportes escolares, pura e simplesmente porque o Governo Regional não paga aquilo que deve às transportadoras”.

Recordam ainda “que a 10 de Abril de 2012 aconteceu aquilo que era esperado, ou seja, apesar de todos os avisos, nomeadamente da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de Santana, o transporte foi cortado pela primeira vez. Na ocasião, o secretário Regional da Educação garantiu tratar-se de uma situação pontual e que o problema iria ficar resolvido”.

Qual não é o nosso espanto quando, menos de dois meses depois, o transporte escolar volta a ser cortado por falta de pagamento!

Que dirá agora o secretário da Educação? Que voltará a resolver o problema? Por quanto tempo estará o problema “resolvido”? Quantas vezes mais terão os jovens alunos de Santana de ficar apeados até que o Sr. Secretário se resolva, efetivamente, a fazer aquilo para que todos lhe pagamos, ou seja, governar e resolver os problemas das populações?”, questionam.

A falta de credibilidade deste Governo Regional, e deste Secretário Regional, prejudica gravemente a comunidade escolar da Região”, declaram, acrescentando que “a falta de bom-senso, o incumprimento sistemático da palavra dada, o não assumir dos compromissos são a imagem de marca deste Governo Regional. Desta vez, e mais uma vez, foram os alunos de Santana que sentiram, na pele, os efeitos da irresponsabilidade do Governo Regional e deste secretário que, diz-se, será da Educação”.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest