CDU leva Plano Diretor Municipal do Funchal a debate

Questão “não pode ser tratada de forma displicente”, apontou o vereador municipal Artur Andrade.

A iniciativa “Pensar a Cidade e o Concelho”, desenvolvida pela CDU/Madeira no Funchal, abrangeu quatro grandes áreas: “Bairros sociais – situação real, problemas e soluções”; “A Cidade e o Concelho – combate às assimetrias por um desenvolvimento equilibrado”; “Transportes Públicos – defesa e promoção do transporte público” e “Reabilitação Urbana e o futuro da cidade”.

No seguimento deste contato com a população, hoje, em conferência de imprensa, o vereador municipal Artur Andrade falou da necessidade de uma alteração ao modelo de desenvolvimento traçado até ao momento. Sendo que, neste contexto, o Plano Diretor Municipal surge como elemento preponderante.

“A revisão do PDM em curso constitui-se como um instrumento fundamental na mudança de orientação quanto à construção da cidade. Esta revisão do PDM não pode ser efectuada à margem da população”, continuou, acrescentando que urge a realização de um debate alargado sobre esta matéria.

Uma medida que será proposta na Câmara Municipal do Funchal, já na próxima semana. Artur Andrade sublinhou que, contrariamente ao que tem acontecido, o desenvolvimento não pode ser feito sem a participação de todos os intervenientes sociais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest