Funchal com água de qualidade

Apesar do Funchal ter recebido este ano menos Bandeiras Azuis, o vereador do Ambiente da CMF assegura a boa qualidade da água do mar.

Costa Neves garantiu hoje que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) tem procedido regularmente a vistorias nas 29 estações elevatórias de águas residuais espalhadas pelo concelho, no sentido de assegurar a boa qualidade da água do mar.

“Na inspeção que a CMF realizou no passado dia 11 de Maio foi com agrado que verificamos que na totalidade estava tudo a funcionar corretamente. Isto revela a sensibilidade e o cuidado que as entidades estão a ter com a orla marítima garantido as boas condições de funcionamento das estações elevatórias de águas residuais”, apontou o vereador responsável pela área do Ambiente na CMF.

Costa Neves falava esta tarde durante a cerimónia do hastear da Bandeira Azul no Complexo Balnear da Ponta Gorda. Para além daquele espaço, a Praia Formosa e o Clube Naval do Funchal também vão receber este ano aquele símbolo de qualidade ambiental.

O vereador do Ambiente aproveitou para apelar aos banhistas que usufruam dos “belíssimos” espaços balneares do Funchal contribuindo ao mesmo tempo para a sua manutenção e evitando atos de vandalismo.

Presente na cerimónia do hastear da Bandeira Azul, o diretor regional do Ambiente destacou que as águas da orla marítima do Funchal apresentam, de uma forma geral, boa qualidade.

João Correia referiu, ainda, que este ano menos zonas balneares receberam a Bandeira Azul devido ao aumento dos padrões de exigência para a atribuição daquele galardão, ao que se junta as questões financeiras de alguns municípios que este ano decidiram não apresentar candidaturas.

Recorde-se que este ano foram atribuídas 11 Bandeiras Azuis, menos quatro que no ano passado.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest