PS quer Passos e Portas na Madeira

O objetivo é que os governantes conheçam a atual realidade sócio-económica da Região.

O PS-M deu hoje continuidade à iniciativa “Primeiro a Madeira”, a qual está a ser dedicada ao concelho de Santa Cruz. Para o efeito, os socialistas estão a realizar uma série de atividades que incluem visitas ao comércio local e a diversas instituições, bem como engloba contactos com a população.

Falando aos jornalistas, esta manhã no Caniço, o líder do PS/Madeira referiu que já está na altura de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas visitarem a Madeira, no sentido de conhecerem a atual realidade desta região.

“Face ao facto de existir hoje um Plano de Ajustamento Económico e Financeiro, acertado entre o Governo da República (PSD e CDS) e o Governo Regional (PSD), é o momento do PS solicitar ao senhor primeiro-ministro e ao ministro Paulo Portas que realizem uma visita à Região Autónoma da Madeira para sentirem aquilo que os madeirenses hoje sentem e as dificuldades que hoje atravessam. É necessário que o senhor primeiro-ministro, que ainda não veio à Madeira depois de tomar posse, tenha a consciência daquilo que se está a passar na Região, nomeadamente no que tem haver com a nossa economia e a componente social”, apontou Victor Freitas.

O presidente dos socialistas mostrou-se ainda, preocupada com o aumento do desemprego. “Há semelhança de outras zonas, sentimos que no concelho de Santa Cruz o principal problema continua a ser a questão do desemprego”, apontou Vítor Freitas, acrescentando que é necessário encontrar-se medidas para resolver esta problemática.

No entender do PS, as soluções passam pela renegociação de Plano de Ajustamento Económico “tendo em vista permitir um desafogo das finanças públicas e relançar” o investimento na Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest