Vaivém Oceanário em Ponta Delgada

Até dia 6 de Junho 29 grupos de crianças de escolas do Ensino Básico e Jardins-de-Infância visitarão o Vaivém Oceanário.

Esta trata-se de uma iniciativa que tem como objetivos sensibilizar os mais novos sensibilizar os mais novos para a conservação dos Oceanos, passando a mensagem da preservação do mar e, assim, do meio ambiente, através da alteração de comportamentos.

Para o efeito, estão a ser realizadas visitas de estudo durante todo o dia, entre as 9h30 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h00 especialmente dedicadas às crianças. Ao fim do dia, às 17h00, têm lugar workshops que têm como destinatários os professores e educadores numa estratégia que visa a continuidade e a envolvência da comunidade educativa para as questões do mar e da sua sustentabilidade.

O Vaivém Oceanário é um projeto iniciado em 2005 que vem abrangendo todo o território nacional continental, estendendo-se agora aos Açores. Já percorreu 95 municípios e foi visitado por 98.849 pessoas de diferentes faixas etárias.

O Vaivém Oceanário esteve recentemente em Santa Maria e chegou a Ponta Delgada a tempo de abrir as portas às crianças que comemoraram, no centro da cidade, o Dia Mundial da Criança.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB