Saúde sinónimo de produtividade

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu esta terça-feira que uma cidade saudável é uma cidade mais produtiva e mais feliz.

Na abertura da IV Mostra Ponta Delgada Cidade Saudável, que vai funcionar até ao fim da tarde de quarta-feira, no Coliseu Micaelense, José Manuel Bolieiro sublinhou que a saúde não é apenas uma preocupação individual mas que é, principalmente, para os poderes públicos, uma garantia de bem-estar social e ambiental.

Considerou, por isso que uma cidade socialmente saudável é uma sociedade mais produtiva, facto que tem repercussões económicas, de qualidade de vida e de bem-estar positivas para toda a população.

No Coliseu Micaelense, onde várias entidades públicas e privadas colaboram com a Câmara Municipal nesta mostra que é uma das faces mais visíveis do programa de ação de Ponta Delgada enquanto cidade da Rede Nacional de Cidades Saudáveis, José Manuel Bolieiro, enalteceu as parcerias que este projeto tem vindo a manter desde que teve início há quatro anos.

“Todos os anos, os parceiros da Câmara Municipal enquanto Cidade Saudável têm vindo a apresentar-se de forma cada vez mais generosa, especialmente, no que refere aos serviços que vai mostrando e prestando nas mostras que realizamos”. “Estas parcerias demonstram que as entidades públicas e privadas estão ao serviço da educação e da formação das pessoas”, considerou o responsável.

A IV Mostra Ponta Delgada Cidade Saudável é uma iniciativa aberta, gratuitamente, a toda a comunidade e, onde é possível, adquirir junto de vários agentes promotores de saúde informações sobre situações várias de saúde: da diabetes, à cosmética e à nutrição.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest